sábado, 25 de agosto de 2018

Teoria do Boeing 777

Uma das teorias mais interessantes dentro da psicologia de Raffa é a da queda do Boeing 777, que traça universos paralelos dentro de músicas distintas.

A teoria inicia-se a partir de uma decolagem de um avião Boeing 777, no qual Raffa Moreira se encontrava. Algumas referências a esse fato podem ser encontradas na música 10k: "Skr skr skr skra (Os sons das rodas na pista), 200 por hora (A velocidade do avião ao decolar)". Após esses versos, cita-se "777", que, além de referenciar o avião em que estava, novamente retoma à questão dos caça-níquéis (sorte/azar). O tom melancólico da música, além do verso "Faz frio", presente na mesma, nos leva a pensar que houve algum incidente a partir desse voo, e o eu lírico sofre ao relembrar essas memórias.


No entanto, em outra composição do cantor, Bro, referencia-se "Faz sol" em contraste, além do verso "777 skr skr skra" que, quase análogo ao da canção anterior, é diferenciado pela ordem: "777" antes de "Skr skr skra". Além do mais, é notável referências à FERNVNDX Clothing, o que não ocorre na anterior.


A explicação seria que Bro e 10k ocorrem em universos paralelos.


Assim, Bro, com uma recordação animada e otimista da decolagem, recorda sua sorte em viajar, possivelmente a negócios, nesse avião, com a frase "777 (Sorte em viajar) skr skr skra (Rodas na pista)" e "Faz sol", além de seu possível sucesso com a marca FERNVNDX Clothing.

COdyewEWUAAH-nM.jpg-large
10k, entretanto, possuiria uma versão diferente do acontecimento, onde houve possivelmente um acidente, provavelmente relacionado ao Boeing 777 da British Airways em 2015 cujo motor explodiu antes da decolagem. Nessa linha do tempo, o avião decolou antes de perceber a falha, assim levando o avião à queda e Raffa Moreira a traumas e danos psicológicos (Caracterizados por "Faz frio"), e assim, à procura de uma saída do sofrimento: drogas (O que será abordado na postagem sobre o Fosfato de Codeína). A música também cita seu grande rendimento financeiro e seu fascínio por tal; apesar de permanecer descontente com os acontecimentos passados, encontra algum conforto em seu dinheiro e fama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário